terça-feira, 3 de maio de 2016

Evangelho de Lucas 24,46-53


Missa de 08 de Maio de 2016


SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR 
“EM SEU NOME SERÃO ANUNCIADOS A CONVERSÃO E O PERDÃO DOS PECADOS A TODAS AS NAÇÕES” 
                                               
Leituras
Primeira Leitura At 1,1-11
Salmo 46/47
Segunda Leitura  Ef 1,17-23
Evangelho Lc 24,46-53

Mensagem Principal
 Hoje a Igreja celebra a solenidade da Ascensão do Senhor, que é a plenitude da Páscoa de Cristo. Nesta celebração eucarística, a Igreja também destaca o Dia Mundial das Comunicações Sociais e o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Confiantes no Senhor Jesus, que reina com o Pai e o Espírito Santo, esforcemo-nos para viver intensamente este Ano Santo da Misericórdia. 
(Fonte: Folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A entra cantando...

Personagem A: "Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombetaaaaaa!"

Personagem B: Ai, nossa vou ficar surdo!

Personagem A: Oi amigo... que bom que você chegou, estava mesmo precisando de ajuda... você pode ser a trombeta...preciso de uma trombeta pra tocar comigo e eu canto...
"Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombetaaaaaa!"

Personagem B: Nossa... eu não quero não...eu não sou trombeta nada... nem sei o que é isso!

Personagem A: Amigo a trombeta é maior importante... ela que anunciava a chegada dos reis e das pessoas importantes... lembra igual dos filmes?

Personagem B: Ah lembro!!! é mais ou menos assim né? (imitar som de trombeta)

Personagem A: Isso, mesmo...você topa? É minha apresentação no dia de Hoje... é surpresa o motivo! Jajá você vai entender... hehehe

Personagem B: Tá... Eu topo, mas ainda não entendi porque temos que fazer isso aqui na igreja... não pode ser lá na sua casa.... to com vergonha....

Personagem A: Ah eu explico... não fica com vergonha não, amigo... são ótimos motivos...olha só:

1 ) - Hoje é dia da Ascensão de Jesus... e o salmo diz que:
"Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombetaaaaaa!"

Personagem B: Ai não precisa cantar toda hora... isso já entendi... mas ascensão? que é... ele subiu pro céu?

Personagem A: Isso, ai... Jesus subiu ao céu para morar com Deus Pai e subindo disse assim... eu vou deixar para vocês um grande amigo...o Espirito Santo! Ele vai ajudar vocês em tudo!

Personagem B: Huuum que legal... e é assim mesmo... ele nos ajuda sempre!

Personagem A: Isso! Naquele dia eu imagino que quando Jesus subiu ficaram olhando e olhando pro céu e pensando... e agora o que a gente vai fazer?
Mas logo o Espirito Santo veio pertinho do coração e disse eu to aqui... e a gente sente isso até hoje...

Personagem B: Que legal... é isso ai... nosso grande amigão!

Personagem A: O segundo motivo é que hoje é dia das comunicações sociais... sabe... dia de falar comemorar tudo que tantos amigos aqui da Igreja fazem para levar o amor de Deus para as pessoas... muita gente... eu nem sei falar o nome de todo mundo! *aqui pode dizer algumas pastorais...

Também vamos rezar hoje para todos os Cristãos... pra gente ficar unido! bem juntinho....

E por ultimo e muito importante o motivo do meu showzinho, claro depois de Jesus... é que amanhã é Dia das Mamães...tchraaammm... Minha mãe e a sua mãe... vão ficar orgulhosas da gente estar ensinando hoje da ascensão de Jesus que é tão importante, não acha?

Personagem B: Oh é mesmo, hein... elas ficarão orgulhosas... e Jesus mais ainda!

Personagem A: Hoje é um ótimo dia para lembrar deste pedido especial de Jesus... precisamos ser testemunhas dele... a mamãe nos ensinou o amor de Deus, como a Maezinha do Céu ensinou Jesus e nós temos que ensinar todo mundo!

Personagem B: Isso ai... Nada de ficar olhando pro céu, com cara de perdido... Nós temos o Espirito Santo, nosso amigão!

E vamos levar pra todo mundo o amor de Deus! Ebaaa...

Personagem A: Isso, vamos lá!

Sugestão de Música

Um ensinamento lindo de Jesus... para isto ele nos deixou o Espirito Santo, que nos ensina todas as coisas! E nos ajuda a levar o amor Dele a todoooos!



E para o Dia das Mães o nosso MUITOOOO obrigada! 




Ideia para trabalhar esse Evangelho

Olha que demais esta ideia do Blog da Tia Ale

Excelente para contar a historinha de hoje e confeccionar para a criançada levar para a casa!

E para o dia das mães?

Nossa, são taaantaaaas ideias que fica difícil escolher... veja algumas neste link:
Ideias Dia das Mamães




Oração

Senhor, que o meu coração esteja sempre cheio do Espirito Santo, eu quero anunciar o seu amor! Contar pra todo mundo!
Cuida também Jesus de todas as mamães... faça que todas elas sintam o seu amor... hoje e sempre!
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário