Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

domingo, 29 de maio de 2016

Evangelho de Lucas 7,11-17

Missa de 05 de Junho de 2016


10º DOMINGO DO TEMPO COMUM 

"DEUS NÃO É INDIFERENTE 
A NOSSA DOR"
                                               
Leituras
Primeira Leitura 1Rs 17,17-24
Salmo 29-30
Segunda Leitura  Gl 1,11-19
Evangelho Lc 7,11-17


Mensagem Principal
A vida é um dom de Deus. Jesus nos dá a possibilidade para que vivamos em plenitude. Experimentar esse Amor, que dá novo sentido a vida, deve nos levar a sair do “eu” para ir ao encontro do “outro”. É levar vida àqueles que já não veem sentido em suas próprias vida. (Fonte: folheto Nova Aliança)

Ideia de roteiro para teatro

Personagem A está desenhando corações...

Personagem A: Ah eu gosto tanto de desenhar corações! Acho tão bonito, parece até que a gente tá no céu... fico tão feliz!

Personagem B: Que legal você desenha bem corações eu não desenho muito bem não... os seus são bem bonitos...

Personagem A: Amigo, você está triste hoje?

Personagem B: Eu estou... mas eu não sei porque, sabe... eu não consigo saber!

Personagem A: Eu já me senti assim.. é ruim né...

Personagem B: Muito...

Personagem A: Olha... vem cá... eu vou desenhar um coração bem lindo para você!

Personagem B: Ah, obrigada... mas eu não quero não...eu tenho que ir para casa fazer a minha tarefa da escola...

Personagem A: Calma, é 5 minutinhos! Prontinho... aqui está o seu coração;

Personagem B: Obrigada... eu vou guardar com carinho...

Personagem A: Não, não... não fiz para você guardar... Vamos lá no sacrário conversar com Jesus... e vamos levar o seu coração...este que eu te dei ai...Ele vai curar a essa tristeza já!

Personagem B: Ah, mas eu nem sei o que dizer...eu não quero ir não...

Personagem A: Amigo, Jesus, sabe tudo que temos no nosso coração, nossos medos, nossas alegrias, nossos sonhos... tudo, tudo... ele sabe até o que a gente nem consegue falar, que nem a gente sabe que tem... não é engraçado! Jesus é muito esperto mesmo!

Personagem B: Tem certeza...eu não vou passar vergonha? porque, minha mãe sempre diz... que a gente tem que saber falar o que tá sentindo... nada de chorar sem motivo...

Personagem A: Sabe, eu já fui na missa hoje... e no evangelho, tinha uma viúva muito triste...o único filho dela tinha morrido! Nossa ela tava muito, muito triste....

Personagem B: Nossa coitada, já tinha perdido o marido e agora o único filho... quanta tristeza...

Personagem A: É sim... mas Jesus devolveu a vida ao menino fez este grande milagre...

Personagem B: Ufa... que bom...

Personagem A: Jesus sabia que sem o filho a vida da pobre viuvinha seria ainda mais difícil...

Personagem B: É sim...

Personagem A: A viuvinha precisava muito de alguém para cuidar dela e não tinha mais ninguém na vida, o filho faria isso.

Personagem B: É o caso dela era bem grave mesmo né... só um milagre de Jesus... que bom que deu tudo certo...

Personagem A: Sabe, eu aprendi uma coisa importante hoje: Sempre dá tudo... porque Deus sempre cuida do nosso coração...Ele conhece tanto a gente... mas tanto... ele é realmente muito sabido!

Personagem B: hahaha... você é engraçado... o jeito que você fala de Jesus! Tá bem.... vamos lá conversar com ele...com o nosso amigo sabidão... mas eu não vou falar nada...

Personagem A: Combinado... você entra, fica quietinho e deixa o seu coração lá... este ai que eu desenhei para você... entendeu? não é o de verdade...hahaha... é o de papel...

Personagem B: Ai, eu entendi... pára de gracinha...é sério...rs

Os 2 personagens entram no sacrário, ficam lá um pouquinho com Jesus e o Personagem B deixa o coração lá....

Personagem A:  Pronto.... agora Jesus vai cuidar do seu coração, amigo!

Personagem B: Já cuidou...

Personagem A: Nossa... que rápido... Ebaaa!

(dão um abraço)

Personagem B: Muito obrigada, agora eu sei que tenho um grande amigão.. eu estava triste, nem sabia direito porque, acho que são as coisas lá em casa... tá difícil... mas Jesus sabe e vai cuidar!

Personagem A: Isso, amigo. Jesus sabe... e vai cuidar sim... sempre cuida! Temos que confiar...

Personagem B: Eu acredito...

Personagem A: E mais uma coisa...vou desenhar outro coração beeeem grande... (toma)... leva para a sua família... mostra para eles... Diz que Jesus tem uma grande coração e cuida do coração de cada um...

Personagem B: Boa ideia... então vamos fazer assim: desenhar os coraçãozinhos deles aqui dentro! Ai vou explicar que o nosso coração mora no coração de Deus...

Personagem A: Aaah isso mesmo! que ótima ideia...Vai lá... depois me conta tudo...


Sugestão de Música

Jesus é bom demais! temos que contar pra todo mundo! Muitas pessoas não conhecem este amor! Quem vai ajudar?




Ideia para trabalhar esse Evangelho

Explicar o que é uma viúva, focar que ao perder o marido a mulher deve arcar com todas as obrigações da casa e com os filhos. Esta viúva, tinha um único filho e com certeza, além de ser sua companhia e o amar tudo, ela colocava nele as esperanças de ajudar a sustentar a casa, como "o homem da casa". Quando ele adoeceu e morreu sua mamãe, a viúva, fica perdida, sem esperanças. Jesus devolve esta esperança devolvendo a vida ao filho. Ele era o que de mais precioso ela tinha em vida e era muito temente a Deus e ajudava sempre o próximo, mesmo nas suas limitações.

Aproveitando que na sexta-feira (03) comemoramos o dia do Sagrado Coração de Jesus, vamos fazer esta atividade com as crianças.

1 - Recorte corações conforme o molde. Vamos formar um cartão para Jesus.


2 - No meio deste cartãozinho vamos escrever ou desenhar o que de mais precioso há no nosso coração, Lincar com a preciosidade do filho único para a viúva.

3 - Dizer a elas que Deus conhece nosso coração como ninguém conhece. Explicar que Ele sabe TUDO que sentimos, nossos amores, nossos medos, tudo mesmo.



3 - Dizer que: Deus cuida de nós de forma pessoal. Olha cada coração.

4 - Vamos levar os corações até o Sacrário, lá conduza uma oração de entrega dos corações e depois deposite-os na caixinha de oração da sua Paróquia.

5 - É importante dizer que Deus está sempre ao nosso lado, seja para suportar uma grande dor ou para festejar com a gente uma alegria. Que ele sempre nos dá força nos momentos mais difíceis, este é o nosso maior presente...o amor Dele.

6 - É nosso dever ir ao encontro de todos as pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus e sofrem sozinhas, todos merecem e precisam deste amor. Somos todos seus filhinhos queridos.

7 - Reforce a missão e o compromisso de cada um. Dê a eles um coração, um novo cartãozinho, sem nada escrito e diga, este coração ainda não conhece o amor de Deus, você precisa encontra-lo e mostrar para ele...


Oração

Senhor Jesus, que cada dia mais eu fique mais forte e corajoso (a) para levar o seu amor a todos que eu encontrar. Amém!




sábado, 21 de maio de 2016

Evangelho de Lucas 7,1-10

Missa de 29 de Maio de 2016



9º DOMINGO DO TEMPO COMUM 

“A UNIVERSALIDADE DO REINO DE DEUS OPERADA PELA FÉ E CONFIANÇA EM JESUS.”
                                               
Leituras
Primeira Leitura 1Rs 8,41-43
Salmo 116/117
Segunda Leitura  Gl 1,1-2.6-10
Evangelho Lc 7,1-10

Mensagem Principal

Irmãos e irmãs, a leitura do evangelho de hoje nos convida a uma experiência em nossa fé. Diante de tantas ofertas e seduções enganadoras que o mundo nos apresenta, Jesus oferece a todos, sem distinção, o seu amor incondicional, que cura e liberta. Alimentemos nossa fé com confiança plena em Deu. (Fonte: folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Vovô eu posso fazer uma pergunta?

Vovô: Claro, filho... pode dizer!

Personagem A: Vovô o Sr. é um ancião né? e me diz uma coisa, o Sr conhece algum soldado romano?

Vovô: (aos risos o vovô responde)... sim, acho que sou um ancião... um velho, você quis dizer...não?

Personagem A: De jeito nenhum, vovô não acho o Sr. velho, quis dizer que o Sr é muito sabido, muito experiente... nada de velho, imagina!

Vovô: Entendi... é eu com a vida aprendi algumas coisas sim, filho... acho que posso te ajudar...

Personagem A: Ah que ótimo... vovô mas o Sr não respondeu minha segunda pergunta...

Vovô: É verdade... você perguntou se conheço algum oficial romano ou quis dizer centurião...

Personagem A: Não, esse ai eu não disse não... centuri o que?

Vovô: Centurião eram os comandantes do exercito romano!

Personagem A: Nossaaa! Que máximo então o Sr conheceu o chefe dos soldados, muito mais legal que eu pensava, vovô!

Vovô: Não, mocinho não conheci nenhum centurião, nem oficial do exercito romano... este conhecimento é das minhas leituras...

Personagem A: Ah sim claro, viu na internet né, vovô?

Vovô: Não... nos livros mesmo e no livro dos livros, a bíblia...

Personagem A: Verdade, esqueci que o Sr prefere os livros eu também gosto... mas gosto mais da internet... lá tem muitas fotos legais, acho que vou procurar lá uma foto do Centurião...

Vovô: E me diga, porque você quer tanto saber do Centurião... trabalho da escola ou na Catequese...

Personagem A: Não é trabalho não, vovô... é que hoje cedo fui a missa com a mamãe e o papai, o Sr já foi hoje?

Vovô: Não, vou à noitinha com a sua vó...de manhã fomos a feira, comprar o pastel que você gosta...

Personagem A: huuum, é mesmo... tava uma delícia..Então, ai o Sr vai ver que o padre vai contar no Evangelho que Jesus curou o empregado do Centurião... ele tava doente, sabe....

Vovô: Ah sim, me lembro desta historia...

Personagem A: É mesmo, o Sr lê tanto... parece até o padre...rs...

Vovô: O Centurião era um homem bom e muito humilde... foram os soldados deles e os anciãos que foram lá falar com Jesus, pedir pelo empregado dele...

Personagem A: Isso mesmo... os anciãos velhinhos foram... e os soldados...
Ai eu pensei claro que o empregado ia ficar curado né...pense comigo vô:
Quem foi pedir para Jesus?
Os velhinhos - que são todos gente boa que bem o Sr
Os soldados fortões e que defendiam os mais fraquinhos
E ainda falaram bem do chefe, que ele tinha até feito um templo de oração...

Jesus não ia negar né?

Vovô: (aos risos) É eram bons intercessores!

Personagem A: Intercessores?

Vovô:  Sim, pessoas que pedem por algo ou alguém são intercessores... Mas você reparou que o Centurião não foi com eles? E logo quando chegou e viu a cena, pediu perdão pelo incomodo e disse que Jesus não precisava se incomodar?

Personagem A: Ai acho que não prestei atenção nesta parte!

Vovô: Pois é... O Centurião não se achava merecedor de uma ajuda tão grande de Jesus, mesmo amando muito seu servo...

Personagem A: Imagina... ele sim era merecedor... só fez coisas boas, era um chefe legal, era todo poderoso, todo mundo obedecia ele...

Vovô: Querido, Jesus deu a cura ao empregado não pelas obras do Centurião, mas pelo belo coração que ele tinha, belo e muito humilde!
Esta é uma grande lição... ele poderia ser todo metido, todo cheio de si... mas não era...
Tinha um coração humilde e amava o seu próximo...

Personagem A:  É amava mesmo...

Vovô: E reforço com você, nesta vida temos sim que fazer boas obras, trabalhar, cuidar da nossa família como eu fiz e seu pai e sua mãe fazem também, ter uma profissão e respeito é importante, mas Jesus não olha isso para nos dar seu amor... Ele não diferencia as pessoas, ama todos...

Personagem A:  O rico e o pobre... e todas as profissões são importantes né... imagina se não tivesse o lixeiro?

Vovô: É sim, muito importante mesmo... O que importa mesmo para Jesus é um coração humilde e agradecido e verdadeiramente preocupado com o irmão... O Centurião foi um bom exemplo...mesmo na sua riqueza e poder reconheceu que não tem ninguém mais poderoso que Jesus!

Personagem A:  Verdade! Obrigada, vovô... eu adorei nossa conversa... aprendi muito, muito!

Sugestão de Música

Eu Creio! Além de uma musiquinha linda é uma oração poderosa! Quem canta reza 2 vezes!


Ideia para trabalhar esse Evangelho

A historinha do evangelho de hoje é muito rica! Dela podemos tirar importantes mensagens:

  • Deus ama a todos sem distinção de pessoas
  • A humildade deve sempre estar a frente da nossa relação com Deus, Ele conhece nosso coração
  • A Fé é o combustível da nossa vida

E muito mais...

Veja que legal esta ideia da Tia Ale Blog Tia Ale excelentes ideias e reflexões sobre este tema.
Aqui ela fez os bonequinhos da historinha de sucata, que tal fazer para a sua turminha? Eles vão gostar muito de reproduzir para a família e amiguinhos. No Blog dela tem o passo a passo.


E esta aqui é uma boa ideia para fixar no coração dos pequenos que Deus ama a todos nós.




Oração

A oração é a nossa conversa com Deus. É fato que o exercício da nossa fé se dá através dela, é assim que podemos nos fortalecer e é com esta intimidade que nos sentimos verdadeiramente abrigados no coração de Deus.

Estimule que as crianças sintam esta necessidade no coração a cada encontrinho, a cada Santa Missa e cada dia.

E faça este um exercício para o seu dia a dia.



Esta é uma tirinha divertida que nos fala disto também:


E aqui a roda da oração que está disponível no Catequese Kids

Uma boa maneira de ensinar a criançada a praticar. É dificil para nós ter foco em um momento de oração, imagine para eles... muito mais!

Esta roda vai ajuda como um passo a passo. Mas não esqueçam de mencionar que a melhor oração brota do coração e que toda hora é hora de conversar com Deus!







domingo, 15 de maio de 2016

Evangelho de João 16,12-15

Missa de 22 de Maio de 2016

                   
    SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE
“A SANTÍSSIMA TRINDADE É UNIDADE,
COMUNHÃO E PARTILHA”
 
 Leituras
Primeira Leitura Pr, 8, 22-31
Salmo8
Segunda Leitura  Rm, 5, 1-5
Evangelho Jo, 16, 12-15

Mensagem Principal
Hoje celebramos a solenidade da Santíssima Trindade, o mistério maior da nossa fé: um só Deus que é ao mesmo tempo, Pai, Filho e Espirito Santos. Bendigamos o Pai Criador, o Filho Salvador e o Espirito Santificador. (Fonte: Folheto Nova Aliança)
 
 
 
Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Hoje é dia de falar de um assunto complicado...

Personagem B: Complicado?

Personagem A: Sim, hoje é dia da Santíssima Trindade, que é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santos, Eles juntos, são um só Deus!

Personagem B: Uma pessoa só?

Personagem A: Isso mesmo... assim que eu aprendi na catequese...

Personagem B: Eu também vi este assunto na catequese, eu até prestei atenção, sabe... Mas não entendi não... De tudo que a Tia Catequista falou eu só aprendi mesmo a fazer o sinal da Cruz....
(explica como faz...)...

Personagem A: Ah, isso é bom... este é o sinal do Cristão... O sinal da Santíssima Trindade!

Personagem B: Mas me conta, como a sua Catequista explicou?

Personagem A: Nossa, foi delicioso...

Personagem B: Delicioso?

Personagem A: Sim, delicioso... Ela explicou que a Santíssima Trindade é como brigadeiro!

Personagem B: Brigadeiro? nossa eu amo brigadeiro...Conta ai... Como ela explicou?

Personagem A: Isso mesmo! Ela levou um monte de brigadeiro para a turma e disse assim: Para fazer o brigadeiro usamos 3 ingredientes: Leite condensado, manteiga e chocolate. Eles se misturam e não se separam mais! Assim como a Santíssima Trindade! E no brigadeiro conseguimos ver apenas um ingrediente. Vocês sabem qual é?

Personagem B: O Chocolate!!
 
Personagem A: Isso mesmo, amigo.. É como na Santíssima Trindade conseguimos ver apenas Jesus na Eucaristia!
 
 Personagem B: Amigo, eu tenho uma ideia... me leva na casa da sua catequista... Fala para ela que eu não sei nadinha da Santíssima Trindade, que você quer que ela me explique... ai ela vai ter que fazer brigadeiro para mim! Que acha!
 
Personagem A: Eu sei fazer brigadeiro... faço para você!
 
Personagem B: Não acredito... você sabe?
 
Personagem A: Aprendi... pedi ajuda do Espirito Santo, ué...
 
Personagem B: O Espirito Santo que te ajudou a aprender?
 
Personagem A: Foi sim... você se lembra que é o Espirito Santo que nos ilumina, ensina e é o nosso grande amigão que sempre nos ajuda?
 
Personagem B: Siim... Aprendi na Catequese que no nosso batismo ele vem morar no nosso coração e lá fica pra sempre para nos ajudar... Foi um presente de Jesus para nós...
 
Personagem A: Foi sim... E você topa ir lá em casa comer o meu brigadeuiro?
 
Personagem B: Opa, eu topo, claro! Já que foi o Espirito Santo que te ensinou tenho certeza que você aprendeu direitinho e vai estar delicioso! Ai você conta denovo a historinha do Espirito Santo com o brigadeiro?
 
Personagem A: Claro... vamos lá então...
 
Personagem B: Este brigadeiro vai ficar demais! Também quero aprender a fazer... também vou pedir ajuda do Espirito Santo! Eu vou conseguir! E vou fazer lá em casa mais e mais... Obaa!
 
Personagem A: Cuidado, hein amigo... vai ficar com dor de barriga assim... Aprenda uma lição:
Mais Espirito Santo e menos brigadeiro, combinado!
 
Personagem  B: Combinado, amigo...hehehe... Beeem mais Espirito Santo, nosso doce e sempre amigo... nosso presente de Deus... eu quero sempre mais Dele!

Sugestão de Música

 




Ideia para trabalhar esse Evangelho

É muito importante ensinar o que é a Santíssima Trindade e a importância dela para a nossa fé católica, nossa Igreja.



A Trindade nos une também como irmãos, como família, peça que as crianças desenhem a sua família e a Santíssima Trindade, explique o papel de cada membro na Família e em especial, na Santíssima Trindade.

 

Explicar também que a Santíssima Trindade está no sinal da Cruz, o sinal do Cristão:



Oração

Jesus, eu te peço me ajuda a ser sempre melhor e mostrar para todos que eu encontrar o seu amor, o Espirito Santo que mora no nosso coração. Amém.





quarta-feira, 11 de maio de 2016

Evangelho de João Jo 20,19-23

Missa de 15 de Maio de 2016




SOLENIDADE DE PENTECOSTES - MISSA DO DIA “O NASCIMENTO DA IGREJA"

                                               
Leituras
Primeira Leitura  At 2,1-11
Salmo 103/104
Segunda Leitura  1Cor 12,3b-7.12-13
Evangelho Jo 20,19-23

Mensagem Principal
Bem-vindos irmãos e irmãs em Cristo Jesus. O Espírito de Deus desceu sobre nós e nos congregou numa só família e na mesma fé. Nesta solenidade de Pentecostes somos convidados a acolher seus dons que nos levam a viver a caridade e a paz. Unidos e fortalecidos por seu Espírito. (Fonte: folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Amigo que dia especial hoje hein? Dia de Pentecostes!

Personagem B: Verdade... Todos estavam com medo... pensavam que Jesus tinham abandonado eles...

Personagem A: Sim, estavam tristes... mas com medo também... sentiam saudades de Jesus, mas também tinham medo que algo de mal acontecesse com eles. E ai pensavam... Oh quem poderá nos defender? ("como a turma do Chapolin na TV diz")

Personagem  B: Isso, isso... bem assim pensavam...

Personagem A: E ai, Jesus disse que estava indo sim para o Céu, com Deus Pai, mas que deixava para nós o Espirito Santo, Ele seria nosso grande amigo...nosso melhor defensor, aquele que estava ali para tudo....

Personagem B: E ele também disse que quando a gente perdoar um irmão, nós também seremos perdoados...

Personagem A: Então, foi mesmo... mas será que Jesus sabia do que tava falando?

Personagem B: Como assim? é claro que sabia né...

Personagem A: Ah eu penso que ele tinha que pensar melhor, porque tem coisa que não é assim facinho perdoar não... ai eu me sacrifico né, porque se eu não perdoar, Deus pode pensar...
"Olha só... tá me desobedecendo"....

Personagem B: É pode mesmo pensar isso e tá certo né, amigo...

Personagem A: Ah mas é muito difícil... imagina quebrar seu brinquedo novo? paquerar aquela menina que você já ta um tempão gostando dela..que você acha linda... falar que ele é bom de matemática e você é burrinho... estas coisas machucam né... difícil perdoar assim de toooodooo coração que bem Jesus!

Personagem B: Concordo,amigo... é difícil... Mas nosso amigão Espirito Santo vai nos ajudar!

Personagem A: Verdade! Ele nos ajuda sempre...

Personagem B: Sim... é nosso grande amigo... E é ele que ajuda a gente a esta é nossa maior missão... Temos que trazer mais amigos para Jesus... tem muita gente que precisa conhecer a força do Espirito Santo e o graaandeeeee amor de Deus!

Personagem A: Siiiim... Vamos conseguir! Quem vem com a gente?

Sugestão de Música

Eu quero ser cheio do Espirito Santo! Quem mais quer? 





Ideia para trabalhar esse Evangelho

É o Espirito Santo que nos move... Vamos fazer um catavento bem lindo para explicar aos pequenos o Seu Poder?




Oração

Espirito Santos nos ajude a ser Igreja! A cuidar do irmão, e ama-lo como Deus nos ama! Amém!




terça-feira, 3 de maio de 2016

Evangelho de Lucas 24,46-53


Missa de 08 de Maio de 2016


SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR 
“EM SEU NOME SERÃO ANUNCIADOS A CONVERSÃO E O PERDÃO DOS PECADOS A TODAS AS NAÇÕES” 
                                               
Leituras
Primeira Leitura At 1,1-11
Salmo 46/47
Segunda Leitura  Ef 1,17-23
Evangelho Lc 24,46-53

Mensagem Principal
 Hoje a Igreja celebra a solenidade da Ascensão do Senhor, que é a plenitude da Páscoa de Cristo. Nesta celebração eucarística, a Igreja também destaca o Dia Mundial das Comunicações Sociais e o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Confiantes no Senhor Jesus, que reina com o Pai e o Espírito Santo, esforcemo-nos para viver intensamente este Ano Santo da Misericórdia. 
(Fonte: Folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A entra cantando...

Personagem A: "Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombetaaaaaa!"

Personagem B: Ai, nossa vou ficar surdo!

Personagem A: Oi amigo... que bom que você chegou, estava mesmo precisando de ajuda... você pode ser a trombeta...preciso de uma trombeta pra tocar comigo e eu canto...
"Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombetaaaaaa!"

Personagem B: Nossa... eu não quero não...eu não sou trombeta nada... nem sei o que é isso!

Personagem A: Amigo a trombeta é maior importante... ela que anunciava a chegada dos reis e das pessoas importantes... lembra igual dos filmes?

Personagem B: Ah lembro!!! é mais ou menos assim né? (imitar som de trombeta)

Personagem A: Isso, mesmo...você topa? É minha apresentação no dia de Hoje... é surpresa o motivo! Jajá você vai entender... hehehe

Personagem B: Tá... Eu topo, mas ainda não entendi porque temos que fazer isso aqui na igreja... não pode ser lá na sua casa.... to com vergonha....

Personagem A: Ah eu explico... não fica com vergonha não, amigo... são ótimos motivos...olha só:

1 ) - Hoje é dia da Ascensão de Jesus... e o salmo diz que:
"Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombetaaaaaa!"

Personagem B: Ai não precisa cantar toda hora... isso já entendi... mas ascensão? que é... ele subiu pro céu?

Personagem A: Isso, ai... Jesus subiu ao céu para morar com Deus Pai e subindo disse assim... eu vou deixar para vocês um grande amigo...o Espirito Santo! Ele vai ajudar vocês em tudo!

Personagem B: Huuum que legal... e é assim mesmo... ele nos ajuda sempre!

Personagem A: Isso! Naquele dia eu imagino que quando Jesus subiu ficaram olhando e olhando pro céu e pensando... e agora o que a gente vai fazer?
Mas logo o Espirito Santo veio pertinho do coração e disse eu to aqui... e a gente sente isso até hoje...

Personagem B: Que legal... é isso ai... nosso grande amigão!

Personagem A: O segundo motivo é que hoje é dia das comunicações sociais... sabe... dia de falar comemorar tudo que tantos amigos aqui da Igreja fazem para levar o amor de Deus para as pessoas... muita gente... eu nem sei falar o nome de todo mundo! *aqui pode dizer algumas pastorais...

Também vamos rezar hoje para todos os Cristãos... pra gente ficar unido! bem juntinho....

E por ultimo e muito importante o motivo do meu showzinho, claro depois de Jesus... é que amanhã é Dia das Mamães...tchraaammm... Minha mãe e a sua mãe... vão ficar orgulhosas da gente estar ensinando hoje da ascensão de Jesus que é tão importante, não acha?

Personagem B: Oh é mesmo, hein... elas ficarão orgulhosas... e Jesus mais ainda!

Personagem A: Hoje é um ótimo dia para lembrar deste pedido especial de Jesus... precisamos ser testemunhas dele... a mamãe nos ensinou o amor de Deus, como a Maezinha do Céu ensinou Jesus e nós temos que ensinar todo mundo!

Personagem B: Isso ai... Nada de ficar olhando pro céu, com cara de perdido... Nós temos o Espirito Santo, nosso amigão!

E vamos levar pra todo mundo o amor de Deus! Ebaaa...

Personagem A: Isso, vamos lá!

Sugestão de Música

Um ensinamento lindo de Jesus... para isto ele nos deixou o Espirito Santo, que nos ensina todas as coisas! E nos ajuda a levar o amor Dele a todoooos!



E para o Dia das Mães o nosso MUITOOOO obrigada! 




Ideia para trabalhar esse Evangelho

Olha que demais esta ideia do Blog da Tia Ale

Excelente para contar a historinha de hoje e confeccionar para a criançada levar para a casa!

E para o dia das mães?

Nossa, são taaantaaaas ideias que fica difícil escolher... veja algumas neste link:
Ideias Dia das Mamães




Oração

Senhor, que o meu coração esteja sempre cheio do Espirito Santo, eu quero anunciar o seu amor! Contar pra todo mundo!
Cuida também Jesus de todas as mamães... faça que todas elas sintam o seu amor... hoje e sempre!
Amém!