terça-feira, 14 de abril de 2015

Evangelho de Lucas 24, 35-48

Missa de 19 de Abril de 2015

3º DOMINGO DA PÁSCOA
“O MESSIAS SOFRERÁ E RESSUSCITARÁ NO TERCEIRO DIA”


Leituras

Primeira Leitura At 3,13-15.17-19
Salmo 4 / 5
Segunda Leitura 1Jo 2,1-5a
Evangelho Lc 24,35-48



Mensagem Principal

Jesus aceitou e cumpriu tudo o que estava escrito sobre Ele na lei de Moisés. Não podemos deixar que todo o sofrimento do Senhor tenha sido em vão e para isso temos a missão de observar os mandamentos de Deus e sermos testemunhas fiéis do seu amor por nós. Assim todas as gerações conhecerão o grande amor de Deus por cada um.


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Entra resmungando... Ai não para mais de falar de tudo o que Jesus passou... toda missa agora é assim... (fica bufando)
Personagem B: Entra e cumprimenta todo mundo...  Nossa personagem A como você parece irritadinha... levou bronca da sua mãe? Ah só pode ser isso...
Personagem A: Não engraçadinho (a) ... Eu estou irritada é com a missa...
Personagem B: Como assim? Irritada com a missa? Ai, ai, agora até da missa você reclama... O que aconteceu pra você ficar assim então?
Personagem A: É que já tô cheia dessa história de páscoa... ficar falando sobre o sofrimento de Jesus... parece que não muda mais o evangelho... Ah já aconteceu faz tanto tempo... já chega de ficar falando disso...
Personagem B: Olha! Só mesmo a (personagem C) para te ajudar a entender esse tempo da nossa igreja. E oh! Isso você já viu na catequese eu acho... e não prestou atenção!!!! Vamos falar com (personagem C ... começam a sair e encontram a personagem C)
Personagem C: Olá crianças... (cumprimentando os persangens e as crianças presentes)
Personagens A e B: Olá... estávamos indo te encontrar... queremos conversar sobre o tempo de páscoa da nossa igreja.
Personagem A: É que a (personagem B) me encontrou reclamando que nas missas não para de falar mais sobre a páscoa... já to ficando cheia dessa conversa... no evangelho hoje nem os apóstolos estavam acreditando que Jesus ressuscitou...
Personagem C: Sabe (personagens A e B) os profetas anunciavam que um dia chegaria aquele que iria sofrer e que ressuscitaria no terceiro dia... Os apóstolos estavam anciosos para que isso acontecesse, pois seu grande mestre e amigo tinha morrido. 'Não é que eles não acreditaram quando viram Jesus, é que eles ficaram felizes demais... que nem acreditavam em tanta alegria !!!
Personagem B: É ... deve ter sido muito legal quando eles viram Jesus...
Personagem C: A nossa igreja experimenta os acontecimentos da páscoa para nos fortalecer sobre a confiança no grande amor de Deus por nós. E nós temos de levar o exemplo que Jesus veio nos dar, de como viver amando os irmão para todas as pessoas.
Personagem B: Ah, por isso que nós conhecemos Jesus, porque as pessoas foram lembrando sempre de como foi o amor de Deus por nós e assim, mesmo depois de tanto tempo, Jesus reina no meio de nós.
Personagem C: Também não basta só lembrar e pronto, é importante que a gente aproveite sempre esse tempo de páscoa para melhorar o nosso jeito de ser, e buscar estar sempre mais parecido com o jeito de ser de Jesus.
Personagem A: Entendi porque as missas ficam falando sobre a páscoa e a partir de agora vou viver esse tempo da nossa igreja com muuuiiittta alegria, para que as outras criancinhas, que estão começando a conhecer a história de Jesus, também gostem e queiram seguir o exemplo de amor que Jesus nos deu.


Sugestão de Música



Ideia para trabalhar esse Evangelho

Fazer uma dinâmica onde as crianças reflitam sobre o exemplo de vida e amor de Jesus por nós.
Pode começar com uma oração, pedindo a Jesus que envie teu Espírito Santo para nos ajudar a melhorar nosso jeito de ser, e nos ajude a amar e perdoar mais os irmãos.


Conversar com as crianças que tipo de atitude deixa nos afastam de Jesus e o que se pode faz para mudar isso e ficar pertinho de Jesus. E pode levar uma lixeira para escrevermos as atitudes e jogarmos na lixeira. E a lixeira deve ser vermelha, que significa o sangue que Jesus derramou na cruz para nos libertar do pecado!




Cortar o desenho de um pé, e pedir a criança que escreva ou desenhe uma coisa, uma atitude que ela pode ter que mostre carinho e amor, assim como Jesus teve e tem por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário