segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Evangelho de Marcos 1, 29-39

Missa de 08 de Fevereiro de 2015



JESUS ANUNCIA O SEU REINO!

Leituras
Primeira Leitura Jó, 7, 1-4,6;7
Salmo 146/147
Segunda Leitura 1Cor 7,32-35 
Evangelho Mc 1, 29-39





Mensagem Principal

No anuncio do Reino Jesus deixa algo muito claro: O seu reino acontecerá através do servir! Do amor e da doação plena.
Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Papai, você prestou atenção no evangelho de hoje?
Personagem B: Sim, filho... eu prestei, Jesus curou uma pessoa!
Personagem A: Isso mesmo, pai... e que mais?
Personagem A: Ta me interrogando menino? Brincadeira, vou responder...
Personagem B: Jesus também disse aos discípulos que precisavam servir, anunciar... aquilo que Ele sempre fala, né filho!
Personagem A: Verdade pai, ele sempre diz isso...Mas quem mesmo Jesus curou?
Personagem B: Ai meu Deus, eu temia que você perguntasse isso... vamos mudar de assunto?
Personagem A: Não, papai é importante...é para minha tarefa da catequese...
Personagem B: Não é não, é porque Jesus curou a sogra de Pedro! e você sabe que eu não gosto da sua vó... quer dizer... ela que não gosta de mim e implica comigo sempre!  E não me faça mais perguntas... por favor!
Personagem A: Calma, papai... não quis te irritar.Você já pensou que talvez Pedro também, não fosse o melhor amigo da sogra dele? que talvez ela também implicasse com ele?
Personagem B : Não, nunca pensei... será?
Personagem A: Olha, é bem provável... eu fiz uma pesquisa com os meus amiguinhos e os papais deles também não são muito amigos das sogras não...por isso acho que Pedro também não era, até porque falam na Bíblia que Pedro era bem turrão... igual alguém que eu conheço...
Personagem B: Ah é? quem? 
Personagem A: Ninguém, não papai... Mas hoje na missa, prestei muita atenção no que o Padre disse porque queria te dizer isso! Temos que fazer o amor de Deus transbordar nossa vida e atingir a vida de todos que encontramos, e muito mais que isso, temos que buscar novos amigos para caminhar com Ele.
Personagem B: Sim, que bonito filho... eu quero o bem de todos, até da sua vó... eu vou mudar, vou ser mais paciente com ela! Sua mãe também vai ficar feliz!
Personagem A: Sim, a mamãe vai... Mas Jesus vai ficar mais ainda! Muito mais feliz, porque você foi curado e vai servir não vai ficar parado. O padre disse que esta é a nossa missão!
Personagem B: Boa filho, é isso ai! Vamos buscar a mamãe no trabalho e convidar ela para ir na vovó tomar café? Eu adoro o café dela...
Personagem A: Claro papai, vamos lá...
Personagem B: Evangelizar a sua vó tá fácil, ela é uma boa velhinha, vai a igreja... eu que implico com ela... mas temos uma missão maior!
Personagem A e B: Sim, servir e trazer mais amigos para Jesus!

Sugestão de Música


Ideia para trabalhar esse Evangelho

Neste evangelho, temos que trabalhar o anuncio com as crianças. E tem coisa melhor para anunciar que um megafone?
Tem sim, serviço, testemunho... então mãos a obra!
Faça o mega fone com o tutorial neste link e reforce com as crianças a importância do serviço! Não podemos ficar parados, temos que anunciar!

https://integralbakhita.wordpress.com/anos-anteriores/rede-do-saber-2/megafone/



Um comentário: