quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Evangelho de Mateus 20,1-16a

Missa de 21 de Setembro de 2014

Resultado de imagem para DESENHO Evangelho de Mateus 20,1-16a
Fonte: www.amiguinhosdedeus.com
OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS



Leituras
Primeira Leitura Is 55, 6-9
Salmo 145 / 146
Segunda Leitura Fl 1, 20-27 
Evangelho Mt 20, 1-16a



Mensagem Principal

Deus nos deu todas as coisas por gratuidade e amor sem medidas. Precisamos pedir a graça de servir de todo coração, esquecendo qualquer merecimento. Precisamos doar amor e ver sobretudo os últimos do Reino, eles precisam ser alcançados pela graça de Deus, precisam ser "primeiros"!



Ideia de roteiro para teatro

- Personagem A recebe a visita de sua prima (o) do interior, personagem B e a história começa assim:
- Personagem A: Prima eu estou bem feliz que você veio me visitar, mas vc não está com saudades da sua casa não? Já faz uma semana que você tá aqui!
- Personagem B: Olha eu tenho saudade sim, mas na verdade queria ficar mais... eu gosto daqui, lá não tenho muitos amigos eles moram longe na roça e a mãe e o pai trabalham muito, fico meio sozinha... aqui tenho você e os tios e os amiguinhos do seu prédio e eu ajudo a tia a arrumar a casa, lavo a louça, tiro o lixo... tem um monte de coisa pra fazer aqui!

Personagem A: Pois eu fico cansado só de ouvir você falar! E eu queria mesmo te falar isso, não quero mais que vc ajude a minha mãe! Não precisa! Você fica inventando e ela fica me cobrando que eu faça também, eu faço isso há 9 anos... to cansado! Você chegou agora, por isso que aguenta é novidade e outra ela fica te mimando: "A como você enxuga a louça direitinho!" 
- Personagem B fica bem triste e quando pensa em fazer a mala chega a mãe do Personagem A e diz: Filho que tristeza, ouvi tudo que você disse para sua prima! 
- Personagem A fica muito envergonhado, jamais imaginava que a mãe ouviria. A mãe prossegue: Sua prima esta me ajudando de coração, não busca recompensa, faz com amor... Você está fazendo assim também? acha isso?
- Personagem A: Claro, eu amo você mamãe! 
- Mãe: Não duvido disto, filho. Mas o amor nada é sem ação, sem atitude, precisa demonstrar amor e isso não é só beijo, abraço, carinho, é serviço também, e nem sempre nos resta serviços agradáveis, mas todos são importantes. Sua prima aprendeu isto, você ainda precisa aprender. Mamãe ama muito você, mas Deus ama mais ainda! muito mais... vocês conseguem imaginar?
- Personagem A e B: Nossa! que amor grande!
- Mãe: Pois é muito grande mesmo, e nos deu tudo, tudo por amor. Por isso, precisamos servir de todo coração. Demonstrar cada dia mais amor, sem reclamar, sem julgamento e sem inveja! É muito feio sentir inveja....
Personagem B: Mãe perdão! Prima perdão... eu entendi, temos que nos unir, não invejar os amiguinhos, Deus ama todos nós e ama muito muito! Eu quero que você fique mais prima e me ensine a secar a louça como você! A mamãe vai ficar feliz, mas não vai ficar mais feliz que com você, é um coração muito grande! 


Sugestão de Música




Ideia para trabalhar esse Evangelho


Para fixar a palavra fazer um painel com uma videira desenhada (uvas). No painel, vamos pintar os frutos do serviço e as praguinhas, nossas atitudes ruins.
 
Fazer perguntas para as crianças:
 
O que podemos fazer para ajudar que mais pessoas conheçam Jesus?
 
Você sabe o que é murmurar? o que isso traz de ruim?
 
Você sabe o que é inveja? o que ela traz de ruim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário