terça-feira, 19 de agosto de 2014

Evangelho de Mateus 16, 13-20

Missa de 24 de Agosto de 2014

VAMOS ENTREGAR NOSSO CORAÇÃO PARA JESUS?!

Leituras
Primeira Leitura Is 22, 19-23
Salmo 137 / 138
Segunda Leitura Rm 11,33-36 
Evangelho Mt 16, 13-20







Mensagem Principal


Jesus depositou o olhar sobre Pedro, Ele enxergou todos nós. E o que Jesus enxergou naquele ride pescador do mar da Galileia? Uma rocha! Nem por isso tratava-se de um homem sem defeitos. E quando Jesus trocou o nome de Pedro, tomou posse dele. E Jesus não desistiu de Pedro!
Olhando para a nossa vida, percebemos como também falhamos, da mesma forma que Pedro falhou quando negou Jesus. O seu coração é como o de Pedro. E assim como Jesus não desistiu de Pedro, também não desistirá de você. Deus olha para você, vê o seu coração e continua confiando; quer você no meio das ovelhas, perseverando na construção do Reino Dele aqui. Nós Ele está a sua procura.
(Fonte: Competência no Amar. Autor Padre Rinaldo Roberto de Rezende)

Ideia de roteiro para teatro

- Personagem A entra com escondendo um grande chave
- Personagem B pergunta o que ele está escondendo
- Personagem A mostra a chave para o B que pergunta que chave é essa.
- Personagem A diz: Jesus deu a chave do Reino do Céu para Pedro
- Personagem B diz: e você pegou dele?
- Personagem A diz: Claro que não! Essa chave é das portas da igreja. Peguei lá na secretaria.
- Personagem B diz: Não estou entendendo, você está querendo ser o porteiro da Igreja?
- Personagem A diz: exatamente!
- Personagem C entra e pergunta o que está acontecendo. Depois que descobre pergunta o porque que ele quer ser porteiro da Igreja?
- Personagem A explica: Não é na Igreja que aprendemos como podemos chegar no reino dos céus?
- Personagem C diz: Exatamente. Através da missa, catequese...
- Personagem A diz que quer ser importante para Jesus como Pedro. Assim como Pedro teve a missão de abrir as portas do céus eu quero ter essa missão de abrir as portas da igreja a todos.
- Personagem B diz que aprendeu na catequese que todos nós somos importantes para Jesus!
- Personagem C diz: Está certíssimo. Jesus nunca desistiu de Pedro, mesmo quando ele o negou por 3 vezes. Assim também ele nunca vai desistir de nós. O que precisamos é pegar a chave do nosso coração e abrir para que Jesus faça sua morada. E assim como Jesus chamou Pedro para missão, Ele chama cada um de nós segui-lo, trazendo cada vez mais amiguinhos para perto Dele.

Sugestão de Música




Ideia para trabalhar esse Evangelho


É preciso conduzir as crianças a entenderem que são amadas, escolhidas e protegidas pelo imenso e infinito amor que Jesus tem por cada um de nós. E para que elas possam sentir o amor de Jesus, é preciso abrir o coração para Ele.
De que forma podemos abrir o coração para Jesus? Entregando para Ele tudo o que trazemos no nosso coração!
Esta é um maneira simples de explicar o que significa abrir o coração a Jesus!
Dentro da caixa que representa o coração, elas poderão colocar todos os sentimentos, bons e ruins, para Jesus, como também suas vontades, sonhos, problemas, pedidos...
Devemos ensinar que precisamos ser sinceros com o Senhor e o quanto Ele se alegra em ter nosso coração. Que Ele é o maior e o melhor amigo que temos.



Como lembrança, cada criança pode ganhar uma caixinha de acrílico em forma de coração. Na tampa pode colocar a palavra Jesus. 
A motivação é que  esta caixa representa o coração de Jesus. Em casa, todos os dias, ela pode colocar dentro do coração tudo o que tem no seu coração. Assim cada criança estará fazendo uma experiência de conversa, oração e entrega ao Senhor!
E exercitar a missão de trazer mais um amiguinho para Jesus, cada criança poderá levar uma caixinha de coração para algum amiguinho e explicar sobre como podemos entregar o coração para Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário