segunda-feira, 30 de junho de 2014

Evangelho de Mateus 11, 25-30

Missa de 06 de Junho de 2014


"O MEU JUGO É SUAVE E 
MEU FARDO É LEVE"


Leituras
Primeira Leitura Zc 9,9-10
Salmo 144/145
Segunda Leitura Rm 8,9.11-13  
Evangelho Mt 11,25-30

Mensagem Principal


Jesus seguiu todos os ensinamentos de Deus Pai, sem exitar nem mesmo frente a maior dor. Ele se entregou por nós.
E quer que tenhamos o coração, manso e humilde, assim como Ele faremos o que o Pai deseja e teremos a nosso "peso do dia a dia" aliviado pelo espirito Santo de Deus. Ele mesmo que nos dá o descanso, alivia o jugo e nos faz viver no amor que liberta e salva.


Ideia de roteiro para teatro


- Personagem A diz: Aaah eu não vejo vantagem nenhuma em ser bonzinho, mansinho igual a um cordeirinho! Estou muito cansado, eu eu sou tão bom, tão dedicado e ninguém na minha casa vê! Isso é uma injustiça... tudo eu!
- Personagem B diz que o Personagem A está exagerado hoje! 
- Personagem A diz: Não é exagero, não! Pensam que eu sou Jesus Cristo? 
- Personagem B diz: Nossa! está mesmo exagerando! Não, não penso que vc é Jesus Cristo, que sorte a sua se tivesse aprendido um pouco com ele neste evangelho de hoje, mas pelo jeito vc não prestou atenção...
- Personagem A diz: É confesso que eu estava pensando no jogo do Brasil, de como fui bonzinho... só eu pego pipoca para todos!
- Personagem B diz ao personagem A: Jesus nos ensina hoje que devemos ser mansos e humildes de coração e ter estas qualidades seguindo o caminho de Deus! Fazendo o bem, espalhando o amor e a caridade, mostrando que quem tem Deus no coração tem uma paz que nenhuma outra coisa nos dá! 
Ele ensina tbm... a humildade! Precisamos ter consciência que Deus, só Ele é o nosso grande Rei... Não somos nada se ele não é por nós... é Ele que nos dá saúde, inteligencia, nossa família, amigos....
Me responde... quem é o bom? Você?
- Personagem A diz que está envergonhado e que tem muito para aprender com Jesus! Eu quero ser manso e humilde como Ele!
- Personagem B diz: Sim, todos queremos... não é fácil! Vamos temos o Espirito Santo para nos ajudar!


Sugestão de Música





Ideia para trabalhar esse Evangelho


Após a explicação do Evangelho, a dinâmica sugerida para este evangelho é a seguinte: 


Levar objetos fofos, com textura suave...explicar com eles a mansidão e diferenciar com objetos asperos, lixa por exemplo...
Perguntar qual dos 2 gostaram mais de ter contato.
Explicar que a mansidão é uma característica linda de Jesus e não está associada a ser "bobo", pelo contrario, é sinal de força... a força de acreditar no amor de Deus e distribui-lo com sorriso, com carinho e com paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário