quarta-feira, 18 de junho de 2014

Evangelho de Mateus 10, 26-33

Missa dia 22 de Junho de 2014

SENHOR, QUERO FAZER MAIS
 PELO TEU REINO

Leituras
Primeira Leitura Jr 20,10-13
Salmo 68/69
Segunda Leitura Rm 5,12-15
Evangelho Mt 10,26-33




Mensagem Principal


Deus quis precisar do ser humano, quis ter um povo para si, um povo santo, para santificar o mundo todo em seu nome, um povo que fizesse sua vontade e realizasse seu reino. Para isso Ele deixa bem claro que não precisamos ter medo, poque a missão se baseia na verdade. A segurança dos discípulos está na promessa: quem é fiel a Jesus, terá Jesus a seu favor diante de Deus.


Ideia de roteiro para teatro

- Personagem A entra todo camuflado, tentando se esconder e diz: Hoje fiquei sabendo de algo que me assustou muito no evangelho: Deus sabe quantos fios de cabelo tem na minha cabeça, na minha e na sua! Como será que ele faz isso? E quando a gente corta o cabelo? Ahaa! Ai acho q ele num sabe imediatamente! Num é possível!
- Personagem B entra e pergunta porque ele está se escondendo.
- Personagem A Quero descobrir como Deus faz isso (conta o que descobriu)
- Personagem B diz que 
Deus não só sabe isso como muitas outras coisas, minha mãe disse que Deus sabe todas as coisas boas e as ruins que fazemos no nosso dia!
- Personagem A pergunta Mas como? Será que ele sabe que eu menti pra professora que esqueci a tarefa, que escondi os caquinhos do vaso que quebrei e que peguei o lanche do meu amigo e comi tudo atrás da quadra? Mas quem conta pra ele? Só pode ser o padre! Porque de vez em quando venho aqui e conto umas coisas pra ele! Eu sou criança nem confesso ainda, mas to treinando Ja! Padre! O senhor é muito linguarudo! Fica rezando e conta tudo nas suas reza pra Ele! O senhor é perigoso! Num quero mais ser seu amigo! Imagina se conta tudo isso pra minha mãe? Vou levar uma surra!
- Personagem C entra e explica: Não, não! O padre num conta nada pra ninguém o que vc confessa! E pra Deus ele nem precisa contar! Deus tudo sabe! E conhece em especial nosso coração! E é assim que nos ensina o caminho a seguir! Temos que viver para agradar a Deus, deixar ele feliz com as nossas atitudes, não por medo! Mas por amor! Porque assim trazemos mais amigos pra junto dele!
E o nosso amigão Jesus foi um grande Mestre nisso! Ele não se preocupou então agradar os homens e nem teve medo deles e sim a ensinou o caminho de Deus! Ele tudo pode, tudo sabe e deve ser a nossa grande força!



Sugestão de Música





Ideia para trabalhar esse Evangelho


Como dinâmica a sugestão é usar gravuras de pessoas que tem grandes missões na nossa sociedade, como padres médicos, família, policiais, professores, bombeiros, presidente... Vai mostrando e dizendo o porque cada um é importante, mas que nem sempre fazem seu papel direitinho e quais as consequências disto na vida e no reino de Deus.

Para terminar, falar que tem uma outra pessoa muito importante nesta missão de fazer o bem! Essa pessoa também erra às vezes, mas quer muito acertar!! Entregar para cada um uma caixinha de presente dizendo que dentro está a imagem de uma pessoa que é escolhida por Deus!

Pode finalizar com uma oração: Senhor, eu quero fazer mais pelo seu Reino! Fazer o bem, ajudar cada dia mais a trazer pessoas pra perto do seu coração!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário